segunda-feira, 23 de maio de 2016

COMO INICIAR UMA REFORMA

Esta pensando em reformar? Não perca as dicas de hoje!
Vamos começar!
A primeira dica é verificar as leis municipais e se for em um condomínio é necessário verificar as normas internas. É necessário saber as regras para horários, limpeza das áreas comuns, descarte de entulho e controle de entrada e saída de funcionários.
Outa dica é que o planejamento e a contratação de um profissional são muito importantes. Não adianta ter pressa para começar, o planejamento e o desenvolvimento de todas as etapas de um projeto são fundamentais. É necessário ter esgotado todas as possibilidades da obra e apresentar após análises a melhor solução para a reforma, por isso, essa fase é fundamental, e com pressa, acabam não se levantando todas as necessidades e a reforma tende há gastar mais tempo e consequentemente mais gasto financeiro do que o previsto.
Simplificar também é uma dica, assim a reforma acabará mais rápida, terá menos barulho, menos entulho e usará menos materiais. Um exemplo é a troca das louças sanitárias, se estiverem em bom estado, não é necessária a troca. Os azulejos também podem ser pintados ao invés de trocá-los.
Mais uma dica muito importante é na hora da contratação da mão de obra, o ideal é contratar sempre mão de obra especializada para evitar transtornos, erros e atrasos. Se você acha que uma obra sem profissional é mais barata, esta enganado, isso é um mito! Porque sem esses profissionais a chance de ter que refazer ou reparar o serviço é muito grande, aumentando o gasto.
Como disse o engenheiro Francisco Kurimori, a casa é como se fosse o corpo humano. “Quando temos uma dor de cabeça, sabemos que ela é um sinal de que algo não está bem e procuramos o médico. Com o prédio é a mesma coisa. Uma trinca, uma infiltração são sinais de que alguma coisa está errada”. Com isso ressalto mais uma vez a necessidade da contratação de profissionais, que evitem dores de cabeça e que são especialistas.
Uma dúvida frequente é quando começar uma obra. E agora a resposta! Não há um período ou uma data certa. Se a reforma é para recuperar a estrutura ou verificar danos, o ideal é ficar de olho nas fissuras, descolamentos e todos os outros sinais que a edificação vem dando ao longo dos anos. Mas se a reforma é estética, para adequar o ambiente ou a sua casa a você, se é para revigorar e implantar sua personalidade no local, basta você iniciar o planejamento, verificar a disponibilidade financeira e contar um profissional, arquiteto.
Outra dica é na escolha de materiais, hoje encontramos diversas marcas e inúmeras possibilidades, mas antes de comprar é bom verificar a qualidade do material e a sua durabilidade e onde esse material deve ser utilizado, para evitar que seja instalado em lugares indevidos para esse tipo de material.
Você também pode fazer uma reforma sem quebra-quebra e muita sujeira. Uma opção é apostar na marcenaria, criando móveis planejados adequados para cada espaço da sua casa. Ou até mesmo pintando as paredes com cores que remetem a sua personalidade, essa dica é pra quem não quer investir muito, pois você mesma pode fazer!


Por fim, vou falar mais uma vez! Pensou em reforma, as primeiras palavras a pensar são PLANEJAMENTO e PROFISSIONAIS qualificados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil