terça-feira, 14 de junho de 2016

FAÇA VOCÊ MESMO UMA CABECEIRA

Já tem um tempinho que falei sobre artesanato e decoração, que podemos ter na decoração da nossa casa alguma coisa feita por nós. Hoje vou dar dicas de como fazer uma cabeceira para a cama. Vamos lá! Faço você mesmo!
Vamos colocar a mão na massa? Se você já tem uma cabeceira, mas cansou dela, pode renová-la encapando com um novo tecido, pintando, colando adesivos ou papel de parede e até mesmo adereços. Mas se você ainda não tem, vamos criar uma?
Cabeceira de tecido: você pode pegar uma placa de MDF e cortar no tamanho desejado, pode usar também esses materiais de tapume de obra ou até mesmo um varão de cortina. Depois é só usar a cola para colar o tecido em toda a placa. Muitas lojas já cortam as placas no tamanho desejado na hora da compra, vale a pena! Não se esqueça de fazer um encaixe na parte de trás para poder colocar na parede.


Cabeceira de madeira: a dica é usar tábuas de madeira que você pode comprar ou usar as que têm em casa, que sobram de alguma obra por exemplo. Deixe a criatividade fluir e coloque as tábuas na parede montando da forma que achar mais atraente. Se a madeira estiver com aspecto feio, pode pintá-la.


Cabeceira de janela ou porta: aproveitando a dica de cima, você também pode usar uma janela ou uma porta antiga ou alguma que não esta sendo utilizada e montar a sua cabeceira. A janela ou a porta pode ser pintada ou somente limpada e até envernizada.




Cabeceira de pallet: essa estrutura é utilizada em transporte de produtos e podem ser compradas em depósitos ou você pode pedir a algum supermercado ou alguma loja.  Para montar você pode usar a estrutura inteira ou dividi-la, montando um quebra-cabeça.


Cabeceira de adesivo ou papel de parede: é uma solução mais fácil, atualmente você encontra vários modelos de adesivos e papéis, só comprar o que mais te agrada e instalar conforme indicação do fornecedor. Se você usar o adesivo, é possível colocar um que imite uma cabeceira.




Cabeceira de quadros ou molduras: outra dica é usar quadros,fotos, fotos em molduras ou até mesmo só a moldura e distribuí-los pela parede usando a criatividade.



Cabeceira iluminada: você pode usar as famosas luzinhas de Natal e formar desenhos com ela. Pode também usar outro material juntos com elas, como flores, galhos e vários objetos. Deixe sua criatividade fluir!


Outra dica é usar objetos que você goste e distribuí-los formando uma cabeceira.

Ou então misturar uma das opções acima, que foi o que eu fiz na minha casa, utilizei papel de parede e molduras com fotos.

Fonte: www.limaonagua.com.br; minhacasa.abril.com.br; www.mostardela.com; croquidesign.com.br; carolmacedodesign.wordpress.com; portfolio.bimbon.com.br; www.dicasdemulher.com.br; www.viladoartesao.com.br; www.blogdopara.com.br; www.pinterest.com; construcaoedecoracaodequartos.net; www.adesivoteca.com.br; istickonline.com; www.dcoracao.com; blogdocepimenta.com; www.eutambemdecoro.com.br; blogs.atribuna.com.br; cassiascarano.blogspot.com; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil