segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ESTILO ESCANDINAVO: QUARTO DO BEBÊ

Hoje vou falar um pouco de um estilo que pode ser adotado em toda a casa, mas vamos falar do quarto do bebê. Esse estilo é neutro e pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas e é chamado de escandinavo. É um estilo de decoração inspirado na simplicidade e inteirado com o design de vanguarda. Explicando melhor, é um estilo com móveis úteis, espaços aconchegantes e limpos.
As cores base desse estilo são neutras, como o branco, o bege, o nude e o cinza, que ajudam a criar um ambiente leve, agradável, calmo e tranquilo. Essas cores predominam em todo o espaço. Para quebrar a frieza de tons mais neutros como o branco é usado materiais naturais, como a madeira, a lã, o linho e até mesmo pedras. As outras cores como o azul, o amarelo, o verde, o rosa e muitas outras também são muito bem vindas e podem compor e trazer mais vida e alegria ao quartinho. Mas essas cores estão presentes apenas nos detalhes, como na almofada, em uma cadeira e um nicho, são alguns exemplos.
Como vocês vão perceber nas fotos abaixo, é um estilo prático, fácil e versátil. E o ambiente pode ser aproveitado para a fase da infância, adolescência e até adulta, pois com pequenas modificações você consegue adaptar o quartinho do bebê para todas as fases da vida do seu filho.

Nessa foto percebemos o uso do elemento natural, a madeira no piso. Os móveis, em sua maioria são brancos, assim como a parede. O papel da parede onde fica o berço também é neutro. As cores estão presentes nas ilustrações, no móbile, na cadeira, no móvel em nichos e em alguns objetos.

Já nesse quarto a cor predominante é o cinza, que está presente nos móveis, no pendente e na roupa de cama. O rosa também se destaca, mas um rosa claro, formando um desenho na parede junto com as cores branco e verde e também no abajur, nas almofadas e nas ilustrações.

Aqui além do branco e do cinza foi utilizado o preto em vários detalhes e objetos além da madeira natural no berço e no piso. Os tapetes também remetem a materiais naturais como a lã e o algodão.
Nas imagens abaixo vamos perceber que os tons neutros predominam, também há materiais naturais como a madeira, a lã e o algodão, o cinza também aprece em muitos quartinhos e as cores verde, amarelo, azul, laranja e rosa ajudam a compor cada espaço.









E ai, gostaram? Viram como o estilo escandinavo é simples, mas ao mesmo tempo moderno e sofisticado? E pode usado tanto para meninos quanto para meninas!


Fonte: Pinterest

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil