segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ESTILO ESCANDINAVO: QUARTO DO BEBÊ

Hoje vou falar um pouco de um estilo que pode ser adotado em toda a casa, mas vamos falar do quarto do bebê. Esse estilo é neutro e pode ser usado tanto para meninos quanto para meninas e é chamado de escandinavo. É um estilo de decoração inspirado na simplicidade e inteirado com o design de vanguarda. Explicando melhor, é um estilo com móveis úteis, espaços aconchegantes e limpos.
As cores base desse estilo são neutras, como o branco, o bege, o nude e o cinza, que ajudam a criar um ambiente leve, agradável, calmo e tranquilo. Essas cores predominam em todo o espaço. Para quebrar a frieza de tons mais neutros como o branco é usado materiais naturais, como a madeira, a lã, o linho e até mesmo pedras. As outras cores como o azul, o amarelo, o verde, o rosa e muitas outras também são muito bem vindas e podem compor e trazer mais vida e alegria ao quartinho. Mas essas cores estão presentes apenas nos detalhes, como na almofada, em uma cadeira e um nicho, são alguns exemplos.
Como vocês vão perceber nas fotos abaixo, é um estilo prático, fácil e versátil. E o ambiente pode ser aproveitado para a fase da infância, adolescência e até adulta, pois com pequenas modificações você consegue adaptar o quartinho do bebê para todas as fases da vida do seu filho.

Nessa foto percebemos o uso do elemento natural, a madeira no piso. Os móveis, em sua maioria são brancos, assim como a parede. O papel da parede onde fica o berço também é neutro. As cores estão presentes nas ilustrações, no móbile, na cadeira, no móvel em nichos e em alguns objetos.

Já nesse quarto a cor predominante é o cinza, que está presente nos móveis, no pendente e na roupa de cama. O rosa também se destaca, mas um rosa claro, formando um desenho na parede junto com as cores branco e verde e também no abajur, nas almofadas e nas ilustrações.

Aqui além do branco e do cinza foi utilizado o preto em vários detalhes e objetos além da madeira natural no berço e no piso. Os tapetes também remetem a materiais naturais como a lã e o algodão.
Nas imagens abaixo vamos perceber que os tons neutros predominam, também há materiais naturais como a madeira, a lã e o algodão, o cinza também aprece em muitos quartinhos e as cores verde, amarelo, azul, laranja e rosa ajudam a compor cada espaço.









E ai, gostaram? Viram como o estilo escandinavo é simples, mas ao mesmo tempo moderno e sofisticado? E pode usado tanto para meninos quanto para meninas!


Fonte: Pinterest

terça-feira, 6 de setembro de 2016

UM AMBIENTE LÚDICO E CHEIO DE CHARME E PERSONALIDADE

Hoje vou falar de um ambiente que foi destaque na mostra de decoração Morar Mais por Menos 2015, no Rio de Janeiro. Esse espaço foi projetado pela Nayara Macedo, que foi buscar inspiração no método montessori.
Bom, vamos falar um pouco do espaço, é um quarto, e ele foi pensado para um menino, mas vocês vão ver que pode ser muito bem usado por uma menina! Como método montessori traz, o quarto foi feito para a criança, para ela descobrir e curtir cada cantinho.

A proposta da Nayara foi de criar um ambiente para o bebê, um quarto onde se inspire o aprendizado e o desenvolvimento, um ambiente mágico, rico e estimulante, onde a criança fosse capaz de aprender sozinha por meio de suas experiências de forma criativa, segura, saudável e espontânea.

O tema que inspirou o espaço foi “uma noite na casa da árvore”, uma ideia lúdica e muito criativa, uma tema onde a imaginação pode ter assas e alcançar longe!
Nas paredes podemos fazer um passeio e entender como foi a noite da criança na casa da árvore. O teto representa o céu, com estrelas, nuvens, árvores, avião e balões, como se a criança estivesse em um sonho.





A cama é a casinha, onde a iluminação é de fio de luz e bolas de pingue-pongue dão a sensação que estamos dormindo em um ambiente ao ar livre, fora de casa.


O espaço do quarto é de 19m2 e podemos perceber que existe um bom espaço para a criança percorrer pelo quarto, o design é limpo, contemporâneo e facilita para a criança ter suas necessidades básicas atendidas. O piso é da marca ePiso, e é uma solução pratica e moderna, é um piso vinílico muito elegante e com um acabamento muito bom! São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção.

Como percebemos é só deixar a criatividade fluir que conseguimos ter um espaço lúdico e muito confortável. Nas paredes além da escolha da cor da tinta, você pode usar adesivos para ter as imagens, como os balões e a árvore.
Os nichos, os espaços para brincar e a maioria dos móveis estão ao alcance da criança. Tudo é pensado para que a criança consiga interagir com tudo! Mas se você precisa de algumas mais altas, onde vá colocar coisas que as crianças não vão ter muito ou nenhum acesso é claro que pode! Como é o caso do trocador e da prateleira acima dele.


Outra coisa muito legal é a lousa, que foi pintada com tinta para quadro em formato de bichos, despertando ainda mais a criança.

Esse ambiente é cheio de detalhes e inspirações! E ai, o que acharam? Vamos aproveitar as dicas e “brincar” no quarto das crianças?

#decorinfantil #decoration #decoração #designinfantil #arquitetura #architecture #arquiteturainfantil #arquiteturaparacriança #instaarch #instadecor #instadesign #instakids #kids #crianças #instababy #baby #bebe #instamom #interiordesing #inspiration #roomdecor #homedecor #decor #decoracion #decoracioninfantil #decoraçãoinfantil #decorforkids #decorforbaby #kidsroomdecor #kidsdecor #quartoinfantil #quartodecriança #design #decorbh #arquiteturabh #decoraçãobh #interiores #paracriança #quartodebebe #quartodemenino #quartodemenina #funcional #dicasdearquitetura #dicasdedecoração #decormundoinfantil #infancia #brincadeiras #boy #girl #menino #menina #inspiração #inspirese #decoraçãocriativa #customização #sustentabilidade #ideiascriativas #arquiteto #brincadeirainfantil #projeto 

O blog

Esse blog tem o objetivo de juntar todas as minhas paixões: arquitetura, decoração, universo infantil e o respeito e dedicação pela mulher e seu bebê. Com isso quero mostrar que posso participar do momento mágico da vida de uma cliente, desde o planejamento do quartinho, os detalhes da decoração, até o acompanhamento durante o trabalho de parto e o nascimento da tão desejada criança. Espero que possa contribuir muito e aprender com todos!

Mensagem

Aqui é um espaço de troca, feito com muito carinho e amor! Quer entrar em contato e saber mais sobre projetos infantis?

Ente em contato pelo link

https://linktr.ee/decor.mundo.infantil